quarta-feira, 19 de agosto de 2015

“Volta Lula” será lançado nesta quinta em manifestação de Curitiba

Do Blog do Esmael


volta_lula_curitiba
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser o centro das atenções na manifestação desta quinta-feira, dia 20, em Curitiba, mesmo não estando presente na Praça Santos Andrade (UFPR), ponto de encontro dos movimentos sociais que aproveitarão a aglomeração para lançar a campanha “Volta Lula” em 2018.
O protesto de entidades sindicais, dos movimentos populares e estudantil será transmitido para o Brasil e o mundo ao vivo pelo Blog do Esmael, em parceria com a TV 15, a partir das 11 horas.
Historicamente, a capital paranaense sempre foi uma “cidade-teste” para muitos eventos políticos. Em 1984, por exemplo, Curitiba realizou o primeiro comício das Diretas Já e 1992 voltou a sediar uma das maiores manifestações pelo impeachment de Collor.
Nos últimos meses, Lula virou o principal alvo da velha mídia, que quer tirá-lo da disputa de 2018 antes do tempo, mesmo que para isso seja necessário criminalizá-lo. No script dos barões da mídia também tem o enfraquecimento da presidenta Dilma Rousseff e do PT, ambos demonizado pela técnica da repetição.

Um comentário:

  1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá ser o centro das atenções na manifestação desta quinta-feira, dia 20, em Curitiba, mesmo não estando presente na Praça Santos Andrade (UFPR), ponto de encontro dos movimentos sociais que aproveitarão a aglomeração para lançar a campanha “Volta Lula” em 2018.

    ResponderExcluir