Dilma visitará Moscou para o desfile do Dia da Vitória sobre o Nazismo
Do Portal Vermelho
A presidenta Dilma Rousseff deverá viajar para Moscou, em maio, para participar das comemorações dos 70 anos do triunfo da então União Soviética sobre a Alemanha nazista, no conflito que para os soviéticos ficou conhecido como Grande Guerra Patriótica.
Além de Dilma Rousseff, deverão comparecer ao desfile do Dia da Vitória o presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, os presidentes da Coreia Popular e de Cuba, Kim Jong-un e Raul Castro, respectivamente, entre muitos outros.
A comemoração, que acontece no dia 9 de maio, data em que foi assinada a rendição nazista, procura honrar a memória da contribuição militar decisiva da União Soviética na luta contra a Alemanha nazista.
Mais de 25 milhões de cidadãos soviéticos morreram durante a Grande Guerra Patriótica. Boa parte da Europa foi libertada do jugo nazista pelos soviéticos, inclusive países que permaneceram capitalistas, como Finlândia, Áustria e parte da Noruega
Do Portal Vermelho, com informações da Agência Sputnik
Além de Dilma Rousseff, deverão comparecer ao desfile do Dia da Vitória o presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, os presidentes da Coreia (do Norte)Popular e de Cuba, Kim Jong-un e Raul Castro, respectivamente, entre muitos outros.
ResponderExcluir