sábado, 10 de janeiro de 2015

COM CHARGE RACISTA, CHARLIE JÁ HAVIA ULTRAJADO A FRANÇA


Alvo de ataque terrorista em Paris, que matou a direção do jornal, Charlie Hebdo já foi condenado a pagar uma multa de 10 mil euros por comparar a ministra da Justiça, Christiane Taubira, nascida na Guiana Francesa, a um macaco; episódio ocorrido em 2013 agora circula na internet contra a onda do “Je suis Charlie”



O jornal Charlie Hebdo, vítima de um ataque terrorista essa semana em Paris, já foi condenado na França por ofender a ministra da Justiça, Christiane Taubira.

Nascida na Guiana Francesa, ela foi retratada como um macaco na capa de sua edição de 13 de novembro de 2013, com a seguinte manchete: "Esperta como um macaco, Taubira acha a banana". A ministra denunciou as declarações "de uma extrema violência" que negavam seu "pertencimento à espécie humana" e recebeu o apoio do público em geral.

O episódio agora circula na internet em meio à onda de manifestações do “Je suis Charlie”.

http://www.plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=85318

2 comentários:

  1. Nascida na Guiana Francesa, ela foi retratada como um macaco na capa de sua edição de 13 de novembro de 2013, com a seguinte manchete: "Esperta como um macaco, Taubira acha a banana". A ministra denunciou as declarações "de uma extrema violência" que negavam seu "pertencimento à espécie humana" e recebeu o apoio do público em geral.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Carlos, que coisa feia, divulgando informação falsa sobre a Charlie Hebdo, justo ela que defendeu a ministra contra a real matéria racista:

    http://universoracionalista.org/cartunistas-da-charlie-hebdo-publicaram-piada-racista-com-ministra-francesa/

    Senso crítico ajuda a evitar que outros te passem a perna cara, fique atento1

    ResponderExcluir