quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O vídeo da música que está irritando os coxinhas



Max_Gonzaga01Fernando Brito, via Tijolaço
O compositor e cantor Max Gonzaga (foto) está bombando na internet com a música “Classe média”, despertando a ira dos coxinhas, o nome que pegou para os jovens de classe média que reproduzem o discurso superficial e de direita da mídia.
Max, coitado, está sendo acusado de fazer a música para zombar das manifestações do mês passado, mas ele a gravou há oito anos, em 2005. Aliás, Max diz cantando, muito mais simples e bem-humorado, o que a Marilena Chauí falou, provocando tanta polêmica.
Se alguém quiser o disco do Max, a propaganda é grátis, basta clicar aqui e ele combina um jeito de entregar.
Em tempo: a classe média é e pode ser diferente. Foi dela que saíram Chico Buarque, Caetano, Gil e uma geração de artistas e intelectuais geniais, como anos antes tinham surgido Vinícius, Graciliano, Jorge Amado e tantos outros. Mas é preciso, para isso, apenas um detalhe: não ter o umbigo no centro do Universo e lembrar que o povo é a terra de onde o intelecto se alimenta para brotar e poder florir.
***
Leia também:

Marilena Chauí: classe média é violenta, fascista e ignorante






7 comentários:

  1. O compositor e cantor Max Gonzaga (foto) está bombando na internet com a música “Classe média”, despertando a ira dos coxinhas, o nome que pegou para os jovens de classe média que reproduzem o discurso superficial e de direita da mídia.

    ResponderExcluir
  2. CONHECI ESSA MUSICA QUANDO ESTAVA NA FACULDADE, ELA É MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a voz, a melodia e o conteúdo. Ele disse tudo!!

    ResponderExcluir
  4. Ouvi em primeira mão no Festival da Cultura, em 2005...

    ResponderExcluir
  5. Foi uma música "premonitória" do que a esquerda pensa atualmente que a classe média só pensa no próprio umbigo e que ela está estaria alinhada com os discursos ditos conservadores!!!!!

    ResponderExcluir
  6. pena que ele nunca vai fica rico com essa música ridícula,...o tiririca canta muito melhor

    ResponderExcluir
  7. Os coxinhas não tem coragem de aparecer se colocam como anônimo

    ResponderExcluir