domingo, 25 de agosto de 2013

Síria diz que se for atacada “todo o Oriente Médio vai arder”



O ministro sírio da Informação, Omran al-Zoubi, assegurou neste sábado que um possível ataque militar contra seu país será respondido por Damasco de forma contundente, e advertiu sobre suas consequências muito graves para toda a região.


"Não será um passeio para ninguém sob nenhuma circunstância, porque uma agressão teria graves repercussões e seria uma bola de fogo que não queimaria somente a Síria, mas faria arder todo o Oriente Médio”, ressaltou a autoridade síria. 

Neste contexto, o ministro acrescentou que os intentos de Washington para exercer pressão sobre Damasco jamais terão qualquer resultado; o governo sírio seguirá lutando até o fim contra os terroristas, enfatizou. 

Ao rechaçar as acusações que o Executivo de Damasco enfrenta sobre o uso de armas químicas, assegurou que os terroristas sírios se aproveitam deste tipo de armamentos, já que o Exército confiscou materiais químicos, em cuja embalagem aparece a frase “feito na Arábia Saudita”. 

Al-Zoubi deu estas declarações depois da reunião que o presidente estadunidense, Barack Obama, manteve com seus assessores para analisar uma solução militar sobre a crise na Síria, depois que os opositores sírios informaram sobre a morte de ao menos 1.300 personas nos arredores de Damasco. Segundo Obama, o uso de armas químicas é ultrapassar a “linha vermelha”.

Hispan TV 

Um comentário:

  1. o ministro acrescentou que os intentos de Washington para exercer pressão sobre Damasco jamais terão qualquer resultado; o governo sírio seguirá lutando até o fim contra os terroristas, enfatizou.

    ResponderExcluir