sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Venezuela dá novos esclarecimentos sobre estado de Chávez

Venezuela dá novos esclarecimentos sobre estado de Chávez


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, enfrenta complicações decorrentes de uma severa infecção pulmonar, relatou o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas.


Em rede nacional de rádio e televisão, Villegas indicou que a divulgação do informe é feita por indicação do vice-presidente executivo, Nicolás Maduro. Leia a íntegra do comunicado oficial.

“O governo da República Bolivariana da Venezuela cumpre o dever de informar ao povo venezuelano e aos povos irmãos sobre a evolução clínica do presidente Hugo Chávez.

Depois da delicada cirurgia de 11 de dezembro passado, o comandante Chávez enfrentou complicações em decorrência de uma severa infecção pulmonar.

Esta infecção é resultado de uma insuficiência respiratória que exige do comandante Chávez um estrito cumprimento do tratamento médico.

O governo da República Bolivariana da Venezuela reitera sua confiança na equipe médica que atende o comandante presidente, que tem dado acompanhamento permanente à evolução clínica do paciente e tem atuado com o mais absoluto rigor diante de cada uma das dificuldades apresentadas.

O governo da República Bolivariana da Venezuela adverte o povo venezuelano sobre a guerra psicológica que a teia midiática transacional desencadeou em torno da saúde do chefe de Estado, com o fim último de desestabilizar a República Bolivariana da Venezuela, desconhecer a vontade popular manifestada nas eleições presidenciais de 7 de outubro último e acabar com a Revolução Bolivariana liderada por Chávez.

Estes propósitos se chocam com a férrea unidade do governo bolivariano, o povo organizado e a Força Armada Nacional Bolivariana em torno da liderança e do ideário político do Comandante Hugo Chávez.

Até a vitória sempre.

Que Viva Chávez!” 

Caracas, 3 de janeiro de 2013
 

Fonte: Prensa Latina; tradução da Redação do Vermelho

postado por Carlos Maia às 10:08 Matinhos- Litoral-Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário