quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Rock revolução: Choke lança novo cd


Choke lança novo cd


Clique aqui para ouvir Latino Revolution, o novo disco do Choke

Neste post, você ouve o novo disco do Choke e conhece um pouco da história da banda.

A banda Choke está na estrada há tempos! Desde a primeira demo tape "Dicktatorshit Holocaust from Third World" até hoje, já são mais de 10 anos.

Com som pesado que mescla hardcore e metal e letras voltadas à temática política-social-cultural da região latino americana, não é a toa que a banda curitibana é uma das bandas brasileiras mais conhecidas em nosso continente.

Em 2001 o Choke lança "Manifest", um split cd com a banda STN (Jethro Songs). Em 2003, lançam pela gravadora MNF Music o disco "Slum Radio", produzido e gravado por João Gordo (Ratos de porão) em São Paulo, no estúdio Mr. Som de Marcelo Pompeu (Korzus).


Disco produzido por JoãoGordo
Esse trabalho, que contou com as participações de Doze (Pavilhão 9) e da bateria dos Fanáticos (torcida do Atlético-PR), abriu definitivamente as portas do mercado nacional e internacional para o Choke. A banda entrou em turnê por todo o Brasil e também por Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai, período no qual se tornou a banda brasileira que mais show realizou na América do Sul.

Em 2008, o Choke lança novo disco, "Manifest From Sudamerica", tendo como inspiração a luta e cultura do povo latino americano. O disco foi produzido pela própria banda e lançado pela gravadora Akracia Records no México e pela Tempo do Som no Brasil. Esse disco teve excelente repercussão em países como México, Bolívia, Argentina e Brasil.

Recentemente a banda tem se dividido entre shows na América do Sul e ensaios visando o lançamento do novo disco "Latino Revolution", gravado e produzido em Curitiba por Virgílio Milleo no estúdio Audio Stamp, e que será lançado pelo selo Top Music Brazil.

André Cirino, Fausto Bortollotti, Ottavio Lourenço e Tony Martins
“Latino Revolution” é um disco direto e com muita identidade sonora, com letras em sua maioria em espanhol, divagando sobre o universo Latino Americano, sendo influenciados por nomes como Eduardo Galeano, Andrea Echeverri, Subcomandante Marcos, etc. 

Mas, Curitiba não fica fora dessa mistura, pois as composições também se baseiam em suas experiências locais.  Toda essa "fusão" está bem à mostra em faixas como: "Piá" e "La Mezcla" que têm a participação do grupo Hip Hop Ragga curitibano Mocambo.

Em suma, o Choke é uma das mais representativas bandas curitibanas no Brasil e no mundo e o Bronco Rock News vem mostrar o som dos caras pra quem não conhece.

Veja alguns feitos da banda:

• É a banda brasileira que mais fez turnês por boa parte da AMERICA DO SUL, fazendo shows na Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai.
• Em Curitiba e no exterior dividiram o palco com bandas como: Sepultura, Ratos De Porão, Disgorge (U.S.A), Pandemia (C.Republic), Municipal Waste, Korzus, Funeral, Garotos Podres, Inocentes, Cólera, Grito (Colômbia) entre outras.
• Suas músicas foram incluídas em mais de 10 compilações em todo o mundo (Argentina, Uruguay, Equador, Turquia e Japão).

DISCOGRAFIA:
CHOKE/STN – “MANIFEST” split cd (Jethro Songs – 2001)
CHOKE – “SLUM RADIO” (MNF MUSIC – 2003)
CHOKE – “MANIFEST FROM SUDAMERICA” (Akracia Records - 2008)
CHOKE - "LATINO REVOLUTION" (lançamento em 2012)


5 de dezembro de 2012 é a data de lançamento do clipe da música "Represent Action" e do novo disco "Latino Revolution" pelo selo Demencial Records na Bolívia.

10 de dezembro a banda estará no programa Upload da TV Transamerica, as 14:30.

A partir do dia 15 de dezembro a banda lança seu website, onde disponibilizará o áudio, encarte e capa do novo disco para download, além do cd físico para venda.

Ouça o novo disco "Latino Revolution" clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário