quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Haddad anuncia Netinho de Paula para integrar secretariado de SP



Haddad anuncia Netinho de Paula para integrar secretariado de SP


O presidente municipal do PCdoB-SP, Wander Geraldo, confirmou em entrevista ao Portal Vermelho nesta quarta-feira (28) a nomeação do vereador reeleito Netinho de Paula (PCdoB) para a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da capital paulista. A indicação deverá ser oficializada nesta quarta-feira pelo prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, na sede do Governo de Transição.


O dirigente municipal avalia positivamente a indicação. “A Secretaria terá um papel político importante na luta do combate ao racismo. São Paulo é uma cidade que reúne muitos povos. A Secretaria terá o papel de promover a igualdade racial e reunir as diversas nacionalidades que aqui vivem.” 

Ele explica que Netinho irá construir toda a infraestrutura da nova pasta. “Ele também vai jogar um papel importante na implementação da política de cotas do município e contribuir para o debate sobre a população negra na capital.” 

Orlando Silva

Com a indicação de Netinho para o primeiro escalão da administração municipal, o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, irá assumir o cargo de vereador da capital. Orlando recebeu 19.739 votos nas eleições municipais de outubro. “Vamos poder contar com mais um quadro político no cenário municipal. Além da Nádia Campeão que é vice-prefeita, vamos ter o Netinho secretário e o Orlando vereador.” 

A atuação da vice-prefeita eleita Nádia Campeão deverá incluir a coordenação de projetos estratégicos para a cidade de São Paulo. Nádia atuará em ações políticas que exigem um esforço de várias Secretarias municipais, como a candidatura de São Paulo para sediar a Expo 2020 – megaevento que reúne diversos países – e a renovação dos contratos da Fórmula 1.

Wander ressaltou o importante momento político que as forças progressistas de São Paulo tiveram com a vitória de Haddad e disse que o PCdoB irá contribuir com esse novo cenário. Ainda segundo o dirigente, o Partido mantém negociações para a participação em subprefeituras e em empresas estatais. A partir da próxima semana começará a definição do 2º escalão da administração municipal. 

Outras indicações

O vereador Roberto Tripoli (PV) assumirá o Verde e Meio Ambiente, responsável pelo gerenciamento de parques e pelo licenciamento e fiscalização ambiental de empreendimentos imobiliários. 

Eliseu Gabriel, vereador e presidente municipal do PSB, assumirá o Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que será fundida à Microempreendedor Individual.

Para a Secretaria de Governo foi definida a indicação de Antonio Donato (PT). O PMDB deve ter três secretarias. Duas serão anunciadas nesta quarta. A médica Marianne Pinotti, vice de Gabriel Chalita (PMDB), será a secretária da Pessoa com Deficiência. A advogada Luciana Temer, filha do vice-presidente da República, Michel Temer, assumirá a Assistência e Desenvolvimento Social.

O PMDB também deve ficar com a Segurança Urbana, mas o nome não foi definido. O futuro secretário das Subprefeituras será o vereador Chico Macena (PT). Tesoureiro da campanha de Haddad, ex-presidente da CET, ele será o responsável pela transição do atual modelo das subprefeituras, dirigida por militares, para uma gestão descentralizada, como Haddad prometeu em campanha. O deputado estadual e ex-vereador João Antonio (PT) será o Secretário de Relações Institucionais. 


Mariana Viel, da Redação do Vermelho - com informações da Folha de S. Paulo

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=199952&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário