sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mano Brown faz discurso contra Serra em show




Mano Brown faz discurso contra Serra em show


O rapper Mano Brown, vocalista do grupo Racionais Mc’s, pediu para as pessoas não votarem no candidato José Serra (PSDB) nas eleições municipais. Brown, durante um show, fez um discurso em desagravo a Serra, ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Brown falou sobre distribuição de terra, sobre moradia popular e sobre as desapropriações efetuadas pelos governos municipal e estadual em São Paulo nos últimos tempos.  


“Ouvi falar que serão 12 mil desapropriações até o final do mandato. O ser humano para eles é um mero detalhe, o importante são as máquinas, computadores, ruas. Porque não é o povo deles que está aqui, que vai ser despejado e morar na rua”, disse Brow. “O bisavô e tataravô deles foram os mesmos que escravizaram os nossos bisavôs e tataravôs. Isso é uma coisa que vem se perpetuando.” 

O músico lembrou da renúncia de Serra no meio do mandato, em 2010, para concorrer a governador do estado, quando deixou o vice, Kassab, no comando da Prefeitura. “Na próxima eleição, preste atenção. O Serra passou o cabo pro Kassab direto e ele está fazendo essa merda ai”, pediu Brown. E, por fim, mandou um recado para o prefeito: “É o Brown que está falando, viu Kassab. Não é o rap não. Vem em mim.”

Ouça ao discurso do vocalista dos Racionais Mc’s, que no início do ano gravaram um clipe em homenagem ao guerrilheiro morto pela ditadura, Carlos Marighela, na ocupação popular Mauá, localizada no centro de São Paulo e que corre o risco de ser despejada pelas autoridades.





Fonte: Yahoo Notícias


http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=195521&id_secao=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário