quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Partido Comunista: Nossa militância é decisiva para nosso triunfo


José Reinaldo: Nossa militância é decisiva para nosso triunfo 

“O nosso Partido é um partido de grandes ideias e embates”, afirmou durante entrevista ao programa “Ideias e Debates” da Rádio Vermelho o secretário nacional de Comunicação e editor do Portal Vermelho, José Reinaldo Carvalho, ao falar sobre as discussões na última sexta-feira (24), durante reunião da Comissão Política do Partido.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo 
Segundo ele, foram discutidas questões como o crescimento econômico, a atual estrutura do Estado, a investida das forças conservadoras no Brasil, a agressão imperialista e o papel de nossa militância na campanha eleitoral.

Sobre o cenário eleitoral, José Reinaldo destacou que “o Partido está sabendo participar dessa campanha eleitoral, para tanto está trabalhando no sentido de acumular mais forças no plano eleitoral institucional. Isso está refletido no amplo número de candidaturas que o PCdoB lançou nestas eleições”, destacou.

Ele lembra que nestas eleições “está em jogo o rumo das cidades brasileiras, bem como a adoção de políticas públicas que levem a estas cidades se humanizarem. De modo a terem administrações democráticas e transparentes. Além disso, também está em jogo a arrumação da chamada correlação de forças, visando o próximo pleito presidencial e objetivando dar constituição ao processo de mudança inaugurado pelo presidente Lula”.

Reinaldo também falou sobre a conjuntura nacional. “Acho que a força do PCdoB se deve à própria conjuntura nacional. O Brasil está vivendo um momento de aprofundamento e ampliação da democracia e o ambiente democrático, o ambiente de participação popular, favorece a participação do PCdoB. Isso ocorre porque o nosso Partido é um partido de grandes ideias e embates”, enfatizou.

Durante a entrevista, ele frisou o papel fundamental e estratégico da militância nesse processo. Além disso, destacou a importância da campanha nos meios de comunicação. “Com o início da campanha na TV e no rádio, estamos vivendo um momento decisivo e a realização da reunião da Comissão Política foi justamente para preparar nosso coletivo partidário para mais essa batalha. Estamos preparados porque somos um Partido de militância política e ideológica”, externou.

Sobre as questões internacionalistas, o dirigente informou que PCdoB aprovou resoluções em apoio à Síria e à decisão do governo do Equador em conceder asilo político ao australiano Julian Assange.

“O nosso Partido está ligado 24 horas por dia na luta nacional, e agora na luta eleitoral, mas não perde de vista as grandes questões mundiais que ameaçam os povos, a soberania e a paz. Desse modo, o PCdoB não poderia se furtar de olhar para a ampla investida do imperialismo estadunidense e do Estado sionista de Israel à Nação Síria, bem como não veria com bons olhos a tentativa de agressão à embaixada do Equador em Londres, por conta do asilo a Julian Assange. Sendo assim, o PCdoB aprovou por unanimidade resoluções de apoio às nações agredidas e contra a investida imperialista”, informou o dirigente.


http://www.pcdob.org.br/noticia.php?id_noticia=192265&id_secao=327

Nenhum comentário:

Postar um comentário