quinta-feira, 17 de maio de 2012

Condenada a estudante Mayara Petruso por racismo e discriminação no Twitter



               A fascista    Mayara Petruso

Condenada a  estudante Mayara Petruso por racismo e discriminação   no Twitter

SÃO PAULO - A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito que postou, em 2010, mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. Mayara Petruso foi condenada a 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
Logo após à divulgação do resultado das eleições presidenciais, Mayara responsabilizou o povo do Nordeste pela vitória de Dilma Rousseff (PT). “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante no microblog.
A universitária confessou ter publicado a mensagem e alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições. Ela disse à Justiça que não tinha a intenção de ofender, que não é pessoa preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Ela afirmou ainda estar envergonhada e arrependida pelo que fez.
Para a juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mayara, independentemente de ser ou não preconceituosa, acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira pela Justiça Federal.

Leia também:
Mayara condenada por racismo. Só ela?
http://blogdocarlosmaia.blogspot.com.br/2012/05/mayara-condenada-por-racismo-so-ela.html

“A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.
Na época, a jovem cursava o primeiro ano de Direito e estagiava em escritório de advocacia. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou de cidade com medo de represálias.


http://oglobo.globo.com/pais/condenada-estudante-acusada-de-discriminacao-no-twitter-4917740

8 comentários:

  1. Tenho dó dos pais desta menina, se não foi isto que eles ensinaram para ela eles devem se sentir envergonhados com a conduta dela, Que pobreza de espirito. VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo isso, deveria ficar presa mesmo... abaixo o preconceito

    ResponderExcluir
  3. porra como assim ela nao tinha intenção de ofender??? acredito q a pena ainda foi pouco

    ResponderExcluir
  4. Pegou pena alternativa....Tinha que ir pra cadeia ficar na mesma cela que alguma sapata psicopata, isso sim, mas no Brasil se você pode pagar, lei é só uma pedaço de papel inútil...

    ResponderExcluir
  5. Acho que ela foi motivada por uma raiva que fez essas declaracoes ofensivas ao nosso valoroso y trabalhador nordestino, mas, mas, mas... agora nos tomamos o papel antigo dela, ao discrmiminar ao discriminado... Pelo que vi ela se arrependeu e agora somos nos que atiramos as primeiras pedras... Nao é que eu queira justificar sua açao, mas sim a nossa atitude, cuantas vezes agente ofendeu as outras pessoas e nao recebemos uma puniçao?

    ResponderExcluir
  6. essa coisa pena que eu não posso falar dela vamos mostra pra ela que no nordeste tem gente educada.

    ResponderExcluir