sexta-feira, 4 de junho de 2010


Dilma ganha fácil no Rio.

Quem mandou o PSDB acreditar em pesquisa

Saiu no Jornal do Brasil: Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra no Rio de Janeiro A mais recente pesquisa IBOPE não deixa dúvida de que Dilma Rousseff entrou em ascensão também no estado do Rio. E com ampla vantagem: nada menos que 17 pontos separam a pré-candidata do PT à Presidência, líder na pesquisa, do tucano José Serra. Na estimulada, Dilma tem 44%, contra 27% de Serra, em segundo, e 10% de Marina Silva (PV), em terceiro. Os números da espontânea também surpreendem. A petista lidera com 19%, 11 pontos à frente do tucano. Para o governo do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) lidera com folga e teria possibilidade de ganhar no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Tem 43%, seguido de Anthony Garotinho (PR), com 21%, e Fernando Gabeira (PV), com 12%.

Para o Senado, Crivella (PRB)(E) e Cesar Maia (DEM) lideram, com 26% e 24% respectivamente, no cenário da estimulada. Lindberg Farias (PT) surge em terceiro, com 8%, e Jorge Picciani (PMDB) em seguida, com 4%

Indecisos Chama a atenção índice na espontânea para a Presidência no estado: 51% dos entrevistados não sabem em quem votar.

3º Grau

Dilma tem a preferência dos que têm curso superior: 45%. Nesse grupo, Serra surge na preferência de 26% no estado. Mister (W.) M. A grande surpresa é Wagner Montes (PDT). Ele mudaria o cenário. Incluído na lista, na estimulada aparece em segundo (21%), atrás de Cabral (35%) e à frente de Garotinho (16%). Na espontânea, empata com Gabeira em 3º (2%).

Dentro e fora Cesar Maia é mais forte na capital, com 30% 48% dos seus votos vêm da cidade e região metropolitana. Crivella lidera na metropolitana e interior, de onde extrai 62% de seus votos.

Cenário A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Condutores da Marinha Mercante e registrada no TSE (nº 12414/2010.). Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 19 e 21 maio. Margem de erro de 3%.


4 comentários:

  1. Segundo IBOP, Dilma ganha fácil no Rio, Vai ganhar em MInas Gerais, porque a Mulher mineira é sábia, é trabalhadora, conciente de seus afazeres é brasileira, vai ganhar em São Paulo, porque elas estão cansadas de 16 anos de promessas, as professoras principalmente que o digam, chegou o momento da mulher brasileira mostrar que tem força, raça , determinação, e amor ao país. Dilma Presidente. Com muito orgulho para nós os homens e mulheres do Brasil, de todas as classes sociais,e de todas as religiões. A mulher tem que ocupar no cenário político o lugar que já poderia, ter sido ocupado, se não fosse o PIG. Sou Dilma.

    ResponderExcluir
  2. maia, a única coisa que ainda me deixa assustada é a imprensa inventar alguma história mirabolante e as pessoas acreditarem. Não me esqueço da eleição passada o golpe do dossiê, que me deixou espantada as pessoas se indignarem com a compra do dossiê, mas não quererem saber o conteúdo, que falava do zé alagão comprometidíssimo com as ambulâncias superfaturadas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Os mineiros não são bobos ou idiotas, eles gostam das coisas bôas, com um bom cafezinho, uma bôa pinquinha, um tutu a mineira, uma vida tranquila na sua casinha e se reunir com vizinhos e amigos para contar uns casos. Como eles não gostam de porcarias, jamais votariam no Serra.

    ResponderExcluir