terça-feira, 7 de julho de 2015

Oposição promove golpe judicial-midiático contra o país, alerta Renato

Do Portal Vermelho

Ao analisar os últimos acontecimentos e identificar cada movimento da oposição conservadora, Renato Rabelo diz que a resistência está pronta para impedir a continuidade da "conspirata golpista em marcha" nesse momento no Brasil. As afirmações têm como pano de fundo o avanço da onda golpista que tem como principal aliado a mídia hegemônica conservadora.

Por Joanne Mota


Ilustração: Andocides Bezerra
  
De acordo com o comunista, "vivemos um momento muito especial. Não é de hoje que o PCdoB tem denunciado o açodamento da escalada golpista no país contra a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula". E externou: "Estamos diante de um golpe policial-judicial-midiático contra o país. Para a oposição vale tudo, até destruir cada conquista arduamente alcançada nesses últimos 12 anos".

Escalada contra Dilma

Em mais uma edição do Programa Diálogos, Renato Rabelo citou as declarações do vice-presidente da república Michel Temer e mandou recado para da oposição golpista "tal como afirmou o vice-presidente, o impeachment da presidenta Dilma Rousseff é algo impensável, não iremos tolerar qualquer ataque à democracia".

Ao Brasil, afirmou Renato," eles não têm nada a oferecer. Por isso tentam barrar a todo custo todas as iniciativas de retomada do crescimento propostas pela presidenta Dilma".

Renato voltou a disparar contra a chamada mídia burguesa. "Diferentemente, de planos como o Safra e o de Infraestrutura e Logística, os venenos golpistas da oposição encontram eco na mídia hegemônica. Essa mídia é parceira antiga e serve ao capital internacional e às elites conservadoras do Brasil"

Convenção do PSDB

Renato Rabelo comentou a realização da 12ª Convenção Nacional do PSDB que ocorreu, neste domingo (5), em Brasília. Ele destacou que o evento demonstra claramente a insana investida da direita contra o projeto que está em curso no Brasil.

Para a liderança comunista, a convenção revela, por um lado, fragilidade da sigla e, por outro, que o desgoverno tem nome e se chama PSDB. "Eles não possuem alternativa, a única é o ataque aos projetos que, verdadeiramente, mudaram a cara do Brasil".

Desde a quarta derrota sofrida nas eleições de 2014, os tucanos, segundo Rabelo, não pararam de inflar um movimento ardil para tentar desgastar o governo da presidenta Dilma. "Uma verdadeira trama. Primeiro com a exigência de recontagem de votos, depois as tentativas de se criar um clima de desgoverno e, agora, se amparam nessa Operação Lava Jato. O que eles querem é emplacar uma espécie de golpe legal", explicou ele.

E completou: "está em curso um golpe de aventureiros que, com tais investidas, querem atacar no coração a legalidade conquistada com suor e sangue de muitos brasileiros. Não admitiremos isso, disparou Renato.

Unidade das forças consequentes

Mais uma vez, o líder comunista convocou todas as forças populares, progressistas e de esquerda para se unirem contra o que chamou "golpe à democracia". Ele citou como exemplo o amplo manifesto, apoiado pelo PCdoB, que circula nas redes sociais que unifica várias lideranças sociais e políticas, intelectuais movimentos sociais e sindical em torno da defesa da democracia do mandato da presidenta Dilma Rousseff.

"Nós sentimos na pele todas as vezes que a democracia foi desrespeitada. Aliás, fomos os primeiros a serem atacados. Temos experiência e sabemos bem como lutar contra ondas dessa natureza. Nossa militância está atenta e sabe o que está em jogo", avisou Renato Rabelo. 

Um comentário:

  1. De acordo com o comunista, "vivemos um momento muito especial. Não é de hoje que o PCdoB tem denunciado o açodamento da escalada golpista no país contra a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula". E externou: "Estamos diante de um golpe policial-judicial-midiático contra o país. Para a oposição vale tudo, até destruir cada conquista arduamente alcançada nesses últimos 12 anos".

    ResponderExcluir